A coleta de lixo em Salvador deve voltar à normalidade até o fim deste sábado (27), segundo a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). O serviço foi afetado pela paralisação nacional dos agentes de limpeza, realizada nesta semana, e desde então equipes trabalham em um esquema especial para reduzir os impactos na cidade. De acordo com o gerente de operações da Limpurb, Marco Bandeira, a estratégia adotada priorizou inicialmente locais considerados essenciais, antes da retomada gradual da coleta nos bairros.
“Após as 48 horas de paralisação, a Limpurb montou um plano de contingência. Esse plano teve etapas de prioridade. A primeira prioridade foi a área da saúde em geral: hospitais, UPAs, maternidades, centros médicos, entre outros. Em seguida, priorizamos as áreas das feiras e mercados, além dos locais de grande circulação de pessoas, para depois adentrarmos nos bairros, como já estamos fazendo”, explicou. Além da remoção dos resíduos acumulados, a empresa intensificou a lavagem de áreas que registraram maior concentração de lixo durante os dias de interrupção do serviço. “A Limpurb não para. Estamos trabalhando 24 horas com 100% dos equipamentos nas ruas, dando o máximo para normalizar o quanto antes essa situação”, acrescentou Bandeira.
A paralisação dos garis e margaridas ocorreu na segunda-feira (22) e na terça-feira (23), período em que a cidade registrou um aumento expressivo na produção de resíduos em razão das festas juninas e da movimentação relacionada à Copa do Mundo.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar